quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

É preciso E.D.U.C.A.Ç.Ã.O


Enquanto clamarem a pedidos de socorro, exaltando a precisão de pessoas educadas, as quais nunca houvera em nosso país, mas sim os dejetos de Portugal dos quais habitaram aqui neste país tão belo, feito em um dia de alegria de nosso Deus, não haverá mudança de rotina, será essa mesmice a todo longo e curto prazo que a vida nos dá.
Durante anos de estudo percebo claramente através do conhecimento sobre a ciência, mesmo que pouco, que a educação é tudo.No laço social precisamos de novas politicas publicas, que ajudem a desenvolver uma maior força nesta area, porque apenas o Bolsa Familia obrigando nossas crianças irem a escola, para no fim do mês a familia poder ter uma renda miseravél, a qual não chega ao preço de uma cesta básica.
Urgentimente também se é necessário, uma mobilidade da sociedade, para que cada profissão doe pelo menos 1 dia no mês oferecendo todo o seu conhecimento e carinho para o leito da sociedade brasileiro, afim de que em breve este país possa caminhar só, sem essas ajudas que podem ser comparadas a cadeiras de rodas, mas espera-se que nossos representantes não se acomodem com tal generosidade, pois acredito que nenhum deficiente quer ficar sentado pro resto da vida!É necessario andar!
Com certeza em outros países, a força de vontade é maior, se pensarmos bem, temos todos os anos 50 aprovados em diversos cursos de licenciatura nas nossas Universidades Federais, que formam todos os anos alguns profissionais GRATUITAMENTE!Sabe-se que obrigação do governo dar educação,mas a sociedade também faz parte do governo.
Atualmente a nota no estado de Alagoas foi a pior de todo o país, e em todo país a media foi menor a qual é preciso para ser realmente desenvolvido.Somos um país reprovado e ser continuar assim será rejeitado pelos demais, porque o preconceito com quem tem pouco conhecimento é obvio.
Ção coisas de nois mesmo pow- diz o menino em um texto cursando a 4ª serie do ensino fundamental.São coisas desse tipo que fazem vir a tona todo um questionamento: de quem é a culpa? Professores? Governo? Deus?Não a culpa é desta sociedade hipocrita que tanto cobra, mas não mobiliza-se para ajudar o proximo.
Ão de concordar comigo que voças senhorias ten tido grandi carenho por nois.Será preciso escrever assim parar que ao menos uma vez todos se importem?É claro que não o prefeito está preocupado com a nova fazenda, a professora do estado está procurando um novo emprego com medo do atraso salárial, os medicos estão com as bundas muito caliçadas para sentar mais 2 horas pra atender pelo menos 10 pessoas gratuitamente.
Obviamente muitos vão criticar este texto, mas não me importo, O que importa é que ideias são a prova de balas, e eu estou aqui parar firmar mais uma!

Nenhum comentário: