segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O ultimo dia de um Ateu


É incrível como o nosso poder da mente tende a agir sobre nós, a horas atrás era um ateu convicto! Não acreditava em nada preferia ignorar o sentido de minha existência do que questiona-la, porem algo me veio a mente, me veio a vontade de detalhar passo por passo, causa por causa, e pensei:"Como é formada uma celula?"
Logo me veio a resposta possui núcleo, membrana plasmática,citoplasma,lisossoma dentre outros componentes então reduzindo a celula ao máximo possível e o que meu consciente permite percebi q sempre vai ter algo que gera algo e assim sucessivamente e no fim não há a possibilidade de que ele venha do nada, pois pelo nosso raciocínio tudo tem uma causa, como exemplo podemos pegar um carro, ele é formado por peças e essas peças são feitas por outros elementos juntos q emfim termina numa matéria comum e o que criou? pelo que percebo apenas Alguem e nao ALGO poderia criar algo sem antes ele ter sido formado e dando sentido, talvez alguem ja tenha escrito algo semelhante a esse meu texto, mais queria me sentir bem por dizer que hoje acredito que existe um ser superior, nao estou fazendo apologia nenhuma a biblia ou qualquer doutrina, até porque sou contrario a biblia, mais existe um Deus, que nao posso intender e que a razão que muitos homens utilizaram para nao crer hoje me faz acreditar em um ser superior.
E gostaria de concluir isto, falando como é ruim ser um ser sem fé, a fé é a chama do prazer da vida, precisamos acreditar em algo, caso contrario tudo perde sentido,ate o amor perde o sentido.

"Sem fé,nada somos, nada fomos, nada seremos!"





Davi Ferreira 01/09/08 22:03 Maceió-Alagoas

Nenhum comentário: